Logo

Peça pelo whatsapp

  • Categorias
  • Saiba a diferença entre cosméticos Naturais, Orgânicos e Veganos

    por Flavio Langoni | maio 17, 2022

    Mesmo com conceitos bastante parecidos, há diferenças importantes entre cosméticos orgânicos, naturais e veganos, principalmente em relação a utilizar o mínimo possível de produtos químicos e serem fabricados de forma ecologicamente responsável.

    Os cosméticos orgânicos são produzidos com ativos livres de agrotóxicos e cultivo sustentável. Pesquisados e desenvolvidos para garantir a eficácia e os benefícios cosméticos, evitam também os danos ao meio ambiente. Como exemplo podemos citar os esfoliantes e glitters à base de microesferas de plástico. Em versões naturais, são substituídos por ingredientes biodegradáveis.

    Os cosméticos naturais não permitem o uso de fragrâncias, componentes ou corantes sintéticos, da mesma forma que proíbe o uso de conservantes artificiais. O uso de óleos naturais garante uma maior durabilidade dos cosméticos, preservando as propriedades de cada um. Mesmo considerando matérias-primas naturais, podem em alguns casos, causar alergia e reações.

    Já os produtos veganos, são produzidos com processos livre de toda e qualquer origem animal, como a cera de abelha, o leite ou a gordura animal, dando preferência ao uso de argilas, minerais, ervas aromáticas e extratos vegetais. Não são testados em animais e não são necessariamente naturais e orgânicos. Um cosmético natural não necessariamente é orgânico, enquanto, se for orgânico será sempre natural.

    Se você necessita de outros esclarecimentos sobres seus cosméticos, procure a equipe de farmacêuticos da Benetton.

    © Benetton Fórmula . Todos os direitos reservados.